Quanto custa colocar aparelho invisível?

Se você já pensou em usar um aparelho invisível, a primeira pergunta que provavelmente passou pela sua cabeça foi: e quanto o tratamento vai custar?

Afinal, é preciso se planejar para não ter um gasto muito maior do que você pode atualmente suportar.

Foi pensando nisso que decidimos esclarecer as dúvidas que cercam o uso do aparelho invisível, de suas vantagens até o valor de tratamento. Vamos lá?

 

O que é ‘aparelho invisível’?

Como diz no próprio nome, o aparelho invisível é um dispositivo ortodôntico transparente, feito sob medida para cada paciente.

É uma alternativa de aparência mais agradável que os aparelhos metálicos. Elimina o uso de metal sob os dentes, substituindo por jogos de moldeiras, chamadas de alinhadores.

Sendo assim, é perfeito para pacientes que trabalham com a imagem ou que se sentem pessoalmente incomodados com a imagem chamativa dos tradicionais aparelhos ortodônticos.

Como não faz uso de fios, bráquetes e borrachinhas, garante menos desconforto.

 

agendar uma consulta

 

Como o tratamento funciona?

As moldeiras transparentes que compõem o aparelho invisível são feitas especificamente para acomodar a arcada dentária de cada paciente e deve ser trocada a cada 15 dias.

Vale ressaltar que mesmo que esse seja o tempo médio para as trocas, o dentista pode elaborar outro cronograma, caso considere necessário.

Cada moldeira, ou alinhador, é projetada para mudar a posição de um dente, em relação ao anterior.

Por isso, é preciso trocá-las com frequência, visto que são o que promovem o alinhamento dentário.

 

4 Diferenciais do aparelho invisível

Há inúmeros benefícios ao tratamento com aparelho invisível, que vão além do fator estético.

Confira a seguir os principais diferenciais da opção:

 

1. Mais conforto e resistência

Além de ser produzido com material transparente, o aparelho invisível é confeccionado em placas de acrílico, que serve como uma base resistente e confortável para os dentes, facilitando a movimentação e o alinhamento.

2. Favorece a higiene

Quem já teve de usar os outros tipos de dispositivos deve ter reparado: são raros os momentos em que não há algum tipo de resíduo alimentar preso aos fios e bráquetes. E nem sempre é possível retirá-los com procedimentos de limpeza bucal.

Com isso, o terreno se torna extremamente propício para o surgimento de problemas odontológicos.

Um dos principais diferenciais da peça é os favores que faz pela higiene pessoal. Por serem removíveis, é possível cuidar da limpeza bucal sem impedimentos e retirar o aparelho antes de comer, evitando que alimentos fiquem grudados ou, até mesmo, quebrem o dispositivo.

Ou seja, menos probabilidade de desenvolver doenças nas gengivas, cáries e o infame mau hálito.

 

3. Reduz o tempo do paciente no consultório

Como o aparelho invisível não possui muitas peças para ajustar ou reparar, apenas um jogo de molduras que é facilmente colocado e retirado, as consultas são muito rápidas.

 

4. Melhora a autoestima

A melhor aparência do aparelho invisível implica em uma melhora significativa na autoestima do paciente.

Um sorriso bonito é essencial para que um indivíduo se sinta bem consigo mesmo. Poder fazer isso sem medo de mostrar algum resíduo alimentar ou borrachinha exageradamente colorida faz toda a diferença.

 

O aparelho invisível serve para quais casos?

Há quem ainda acredite que o aparelho invisível serve apenas para problemas ortodônticos mais simples. Ainda bem que já é um conceito ultrapassado!

De acordo com a Dra Thais Campregher, dentista especializada em ortodontia, hoje em dia até mesmo os problemas mais graves podem ser tratados com os alinhadores transparentes.

Exemplos de distúrbios sérios que podem ser resolvidos com o dispositivo:

  • Dentes muito espaçados;
  • Dentes encavalados;
  • Prognatismo mandibular;
  • Mordida cruzada;

Apesar disso, é importante apontar que o aparelho apenas será bem-sucedido em tratar desses problemas se um dentista especializado indicar o método. Marque uma avaliação com um especialista para saber.

 

Valores do tratamento com aparelho invisível

Na clínica odontológica, a primeira pergunta que um paciente faz ao abrir a possibilidade de aparelho invisível faz é: “então, quais são os valores?”.

Pergunta muito válida, de fato. Afinal, sem resolver esta questão, não há tratamento. E resolver sem saber como vai afetar os outros “compromissos financeiros” é uma péssima ideia.

A questão é: não há como dizer, exatamente, qual é o valor do tratamento.

Podemos dizer que é geralmente um número mais alto do que o aparelho convencional, justamente por todas as vantagens exclusivas que oferece.

Considerando que é uma tecnologia relativamente nova, as credenciais do profissional também pesam e um dentista especializado deve aumentar os valores iniciais.

No final, tudo depende da clínica odontológica que o paciente visitar.

Para receber uma estimativa, que tal conversar com quem sabe do que fala? Entre em contato com o consultório da Dra Thais Campregher por telefone: (13) 3285.6993 ou (13) 3285.6980. Ou agende sua consulta pelo site.

 

Vale a pena investir em um aparelho invisível?

Considerando que o aparelho invisível pede por um valor a mais do que o método convencional, resta a dúvida: será que vale a pena?

Claro que sim!

Embora os valores sejam diferentes, tenha em mente que estará pagando a mais por muito mais benefícios: melhor estética, mais conforto e mobilidade, facilidade de higienização, entre outros.

Ao invés de pensar no tratamento como um gasto, pense que é um investimento.

Mais para frente, seus resultados (imediatos e a longo prazo) serão mais satisfatórios; o tempo que vai economizar das consultas mais breves será aplicado em outros projetos e atividades e assim em diante.

 

Conclusão

O aparelho invisível é certamente uma opção atraente para todos que procuram por mais conforto e melhor aparência no tratamento ortodôntico.

Os valores da técnica, no entanto, não são tão certos.

Cada profissional pode pedir um valor específico, a depender das próprias especialidades e do fornecedor que garante as peças. Uma estimativa certeira pode apenas ser obtida com um profissional habilitado.

Agende uma avaliação e saiba mais sobre como melhor solucionar o seu caso!

 

Compartilhe com os amigos!
Voltar

Fale por whatsapp(13) 98148-4840